Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma lixeira na noite de segunda-feira (8), com sinais de violência e o corpo amarrado. A vítima, ainda sem identificação, estava seminua e tinha um saco plástico na cabeça, segundo a Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O corpo foi localizado no bairro São João, na zona norte de Porto Alegre, por servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana. Eles faziam a coleta na Rua 15 de Novembro quando, ao despejar o conteúdo de uma lixeira no caminhão, perceberam o cadáver por volta das 21h30.
A equipe acionou imediatamente a Brigada Militar, que isolou a área. A Polícia Civil recolheu o corpo em seguida. A corporação informou que a mulher aparenta cerca de 30 anos, apresentava diversos hematomas e estava com a boca amordaçada.
Segundo o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mário Souza, duas linhas de investigação são consideradas: possível conexão com o crime organizado ou a hipótese de feminicídio.
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer o caso e identificar os responsáveis. Os investigadores também tentam descobrir há quanto tempo a lixeira estava no local.
A 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre conduz o inquérito. Até a última atualização, ninguém havia sido preso.