VIOLÊNCIA

URGENTE: Confronto entre PCC e CV deixa dois mortos na região

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Francisco Trevisan
Local onde os corpos foram encontrados
Local onde os corpos foram encontrados

Dois homens morreram após um confronto registrado no bairro Camburi, em Ubatuba, nesta quarta-feira (10). O local fica na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por agentes de segurança.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O confronto teria ocorrido entre integrantes das facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho (CV), que disputam o tráfico de drogas na região. Durante a ocorrência, dois suspeitos fugiram para uma área de mata e ainda não haviam sido localizados. Um carro foi encontrado na cena do crime com várias marcas de balas.

A existência de uma guerra entre PCC e CV no Vale do Paraíba e Litoral Norte foi revelada com exclusividade por OVALE (leia aqui).

Uma terceira pessoa foi atendida por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado de choque. Não há detalhes oficiais sobre o estado de saúde ou o envolvimento dessa pessoa no confronto.

A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ubatuba esteve no local e instaurou investigação para apurar as circunstâncias do caso, bem como a identificação das vítimas e dos envolvidos.

O confronto acontece em momento de avanço do Comando Vermelho no Litoral Norte, especialmente em Ubatuba. Informações de inteligência das polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Ministério Público de São Paulo, indicam que a facção carioca tem buscado ampliar sua atuação na região, disputando pontos de venda de drogas e rotas de fornecimento.

PCC e o CV travam uma disputa violenta pelo domínio de territórios e do bilionário mercado de drogas na RMVale. As áreas de maior tensão são o Vale Histórico, o metro quadrado com maior índice de assassinatos em solo paulista, e o Litoral Norte.

Não à toa, o ranking dos municípios com a maior taxa de homicídios tem na primeira colocação Lorena, seguida por Cruzeiro, na segunda posição. No Litoral Norte, por sua vez, Ubatuba é a terceira, enquanto que Caraguatatuba e São Sebastião ocupam o nono e décimo lugares, respectivamente, no 'Top 10'.

Comentários

Comentários