Um mistério angustia a família do aposentado José Frozino, 69 anos, que viveu a vida toda em Taubaté. Tranquilo e querido pelos vizinhos, o homem desapareceu de repente, para desespero do casal de filhos e da segunda esposa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Nas últimas imagens antes de sumir, o idoso aparece se escondendo no telhado do vizinho. Ele parece temer um carro que para em frente da casa. Depois, ele caminha pelos fundos da residência e entra em um galpão abandonado. Não foi encontrado até o momento.
O desaparecimento repentino e misterioso aconteceu na noite de 25 de outubro. José não levou documentos, roupa ou celular. Não há movimentação bancária na conta dele.
Para piorar o mistério, uma hora antes de desaparecer o aposentado mandou um áudio enigmático para a filha. “Ô Dri, não demora muito não. Madalena está indo para a igreja e estou aqui esperando você”.
Adriana Jovino, 47 anos, filha de José, disse que naquele dia ele havia pedido para dormir na casa dela, o que ele nunca fazia. Ela também percebeu que o pai parecia aflito quando enviou o áudio.
“Ele mandou do celular da esposa, porque ele não tem celular. E eu já eu estava em São José dos Campos”, contou ela. “Quando eu chego, ele já não me atende mais. A gente fica com tanto ponto de interrogação na cabeça. Só queremos achá-lo, trazer para casa. Entender o que aconteceu, cuidar dele. É isso que a gente quer. Nossa, dói demais o coração da gente. É desesperador. São dias de muita angústia”.
Câmeras.
Ela e o irmão tiveram acesso a câmeras de segurança que mostram o aposentado subindo no telhado do vizinho, aparentemente se escondendo de um carro que aparece na rua e para em frente à casa dele.
Depois disso, José é visto caminhando pela rua nos fundos da casa. Já é noite. Outra imagem mostra o aposentado puxando uma cerca de arame e entrando num galpão abandonado. Desde então, nada mais se soube dele.
Quando a filha chegou em casa, o aposentado não estava mais. Não há nenhuma pista do paradeiro dele até o momento. A Polícia Civil de Taubaté investiga o caso e faz diligências para tentar localizar José.
“Nós já procuramos tudo ali para baixo, ali na parte de mata, já andamos tudo ali com quem conhece, mas não tem nem sinal do meu pai. A gente acredita que ele saiu dali”, disse Adriana.
Em entrevista à TV Record, o outro filho de José, Fabiano da Silva, 44 anos, disse que o comportamento do pai é estranho.
“Nunca tivemos uma referência do meu pai dessa maneira. Ele sempre foi muito autêntico e despojado, de conversar com todo mundo. Não tinha problema financeiro e não devia para ninguém. Não tem motivo para esse comportamento dele. Não entendemos o porquê”, disse.
Quem tiver informações sobre José Frozino deve avisar os filhos: (12) 98193-5069 (Adriana) ou (12) 98232-8184 (Fabiano). Ou comunicar a polícia.