POLÍCIA CIVIL

Operação combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/SSP
Operação mobiliza a Polícia Civil de São Paulo
Operação mobiliza a Polícia Civil de São Paulo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) uma operação contra agressores sexuais de crianças e adolescentes. Chamada de “Sentinela de Aço”, a ação cumpre 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A ação conta com 43 policiais civis e 19 viaturas, na capital paulista. Os mandados estão sendo cumpridos nas regiões Sul, Leste, Oeste e Norte.

Entre os alvos está um condenado a 85 anos de prisão, responsável por abusos contra crianças de sua própria família. Outro mandado se refere a um condenado a 15 anos de prisão, pelo estupro de uma criança de 3 anos, além de um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente à época dos fatos.

As investigações indicam que a maioria dos procurados também responde por violência doméstica, demonstrando comportamento agressivo e alto risco social.

Entre os procurados pela polícia por estupro de vulnerável, há foragidos que cometeram o crime em outros estados, como Maranhão e Bahia, e fugiram para São Paulo para se esconder e tentar escapar do cumprimento da pena.

Comentários

Comentários