Um homem matou a esposa a facadas e acabou morto pela polícia minutos depois, na manhã desta segunda-feira (8). A vítima, Jessica Pereira Silva, de 37 anos, foi atacada em via pública e não resistiu aos ferimentos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime ocorreu no interior de São Paulo, onde testemunhas afirmaram que o agressor desferiu diversos golpes e chutou a mulher enquanto repetia insultos e acusações. O autor foi identificado como José Felipe Tozi Candido, de 38 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada após denúncias de violência doméstica e, ao chegar, encontrou Jessica agonizando na calçada. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas a morte foi confirmada no local.
Durante o atendimento da ocorrência, o pai do agressor se aproximou da cena, apresentou informações desconexas e acabou detido sob suspeita de auxiliar na fuga do filho. O celular dele foi apreendido e será analisado pela perícia.
Testemunhas relataram aos policiais que viram José Felipe golpeando a esposa repetidamente em plena rua. Enquanto as declarações eram colhidas, um homem informou que havia levado o agressor até uma residência sem saber do crime.
Ainda durante o registro do caso, a Polícia Civil foi comunicada de que uma equipe do Baep havia localizado José Felipe no Jardim Niceia. Houve confronto e o suspeito foi morto.
O caso foi registrado como feminicídio no 4º Distrito Policial e está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher.
O crime aconteceu um dia após um ato contra o feminicídio mobilizar moradores da cidade, cobrando respostas e políticas públicas mais eficazes de combate à violência contra a mulher.