A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Lorena instaurou investigação por tentativa de feminicídio após uma jovem de 17 anos ser espancada e ficar em estado gravíssimo, com risco de morte, depois de uma confusão em um bar na cidade. ?
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na quinta-feira (4), o pai da vítima procurou a polícia para relatar o caso envolvendo a filha, Y.S.T.P., de 17 anos. A jovem mora com a mãe, Helaine Cristina dos Santos Rodrigues, no bairro Vila Passos, em Lorena. ?
Ainda conforme o relato, na data dos fatos, Y. passou a madrugada no Bar da Bomba, na rua General Góes Monteiro. Em determinado momento, o suspeito Adrian, apontado como namorado da jovem, e uma mulher conhecida pelo apelido de “Loira” teriam iniciado uma discussão com a vítima. Testemunhas contaram à família que “Loira” empurrou a adolescente e, em seguida, Adrian passou a agredi-la com chutes e socos. A jovem desmaiou e entrou em convulsão. ?
Pessoas que estavam no local teriam colocado a vítima em um carro e a deixado no pronto-socorro da cidade. Segundo o pai, os responsáveis por levar Y. ao hospital informaram aos funcionários que ela havia sofrido um “surto nervoso” e deixaram o local em seguida. ?
O pai contou à polícia que, nesta quinta-feira (4), foi informado de que a filha está internada em estado grave na UTI. A jovem sofreu de três a quatro paradas cardíacas, ficou cerca de 14 minutos sem sinais vitais e foi reanimada. De acordo com os médicos, ela está em coma, com edema cerebral, e o quadro é considerado grave, com risco de morte. ?
O caso foi registrado na DDM de Lorena como crime tentado de feminicídio, previsto no Código Penal, e será apurado pela Polícia Civil.