CONFRONTO NO VALE

Suspeito de matar PM em romaria no Vale é morto em troca de tiros

Por Da redação | Lorena
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Policial militar Luiz Guilherme (à esq.) e o suspeito de envolvimento no crime
Policial militar Luiz Guilherme (à esq.) e o suspeito de envolvimento no crime

Um jovem de 19 anos morreu neste domingo (30) após atirar contra policiais militares. A ocorrência foi na rua Doutor Pedro Alcântara, em Lorena. O homem morto é suspeito de envolvimento no latrocínio do policial militar Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, de 30 anos, que morreu enquanto peregrinava para Aparecida, em 11 de outubro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a Polícia Militar, junto a policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá, foram a Lorena cumprir mandado de busca e apreensão relacionado às investigações do latrocínio de Luiz Guilherme.

Em uma das residências informadas, a equipe foi recebida a tiros por um suspeito. Houve confronto e o homem foi atingido. Ele foi socorrido pelo resgate e encaminhado ao pronto-socorro, no qual veio a óbito. O caso foi registrado no 2º DP (Distrito Policial) de Lorena com morte decorrente de intervenção policial.

O crime.

O policial militar Luiz Guilherme foi morto no sábado, 11 de novembro, durante um assalto na rodovia Presidente Dutra, na altura do km 55, em Lorena.

O soldado participava de uma romaria a pé com amigos em direção ao Santuário Nacional de Aparecida quando foi abordado por criminosos.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o policial usava um colete refletivo com o símbolo da corporação, o que pode ter levado os assaltantes a identificá-lo como militar. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou um disparo, atingindo Luiz Guilherme no peito. Ele morreu ainda no local.

Testemunhas relataram que os criminosos fugiram levando pertences das vítimas. Os dois homens que acompanhavam o policial também foram atingidos por disparos, mas sobreviveram.

Comentários

Comentários