INVESTIGAÇÃO

Polícia do Vale prende membro de quadrilha de furto a condomínios

Por Jesse Nascimento | Jacareí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Relógios e dinheiro aprrendidos com um dos suspeitos
Relógios e dinheiro aprrendidos com um dos suspeitos

A Polícia Civil de Jacareí prendeu um integrante de quadrilha especializada em roubo e furto a condomínios na região. A ação foi coordenada pelo 1º Distrito Policial e aconteceu na manhã dessa quarta-feira (26), em São Paulo, na capital.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na ação, 12 policiais, em quatro viaturas, deslocaram-se para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e duas de prisão temporária. As medidas foram determinadas pela Justiça, após investigação dos policiais do 1º DP.

Os investigadores elucidaram o crime de associação criminosa e furto tentado ocorridos no dia 25 de setembro, em um condomínio de apartamentos, em Jacareí.

Os investigadores cruzaram informações do banco de dados da Polícia Civil e concluíram que os delitos são praticados por grupo criminoso organizado que realizara furtos nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que nesta última eles furtaram em uma única ação objetos avaliados em cerca de R$ 500 mil.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegam à portaria do condomínio, sempre em grupo de três, quatro pessoas, e um deles diz que é morador e esqueceu ou perdeu os controles de acesso.

Uma segunda artimanha é entrar no vácuo de outros veículos. Conquistando o acesso à parte interna do condomínio, começa a varredura para identificar apartamento vazio e, assim, praticar o furto.

Na operação da Polícia Civil de Jacareí em São Paulo, os policiais prenderam um homem e com ele 22 relógios de várias marcas de grife (alto valor), perfumes, roupas usadas nos crimes, cerca de R$ 2 mil em dinheiro e outros objetos.

Um segundo suspeito que teve a prisão temporária decretada está foragida e dois menores que fazem parte do grupo também não foram encontrados.

Os menores, de acordo com a polícia, já foram apreendidos em São Paulo em ação recente, mas foram liberados porque não houve crime grave. Os trabalhos de investigação prosseguem a cargo do 1º DP de Jacareí.

Comentários

Comentários