TURISMO RURAL

Cidades do Vale impulsionam turismo por meio da 'Rota do Queijo'

Por Da redação | Vale do Paraíba
| Tempo de leitura: 1 min
Banco de Imagens/Setur-SP
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O projeto "Rotas do Queijo de São Paulo" estimula o turismo gastronômico no estado conectando viajantes e produtores rurais. São 77 propriedades distribuídas em oito rotas, sendo que a Rota da Mantiqueira Paulista e Vale do Paraíba abrange 13 municípios da região. O objetivo é valorizar a produção e impulsionar as vendas por meio do turismo.

No Vale, são oferecidas experiências imersivas no universo do queijo, indo desde degustações até hospedagem rural nas fazendas produtoras.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em Queluz, por exemplo, a Queijaria Santa Vitória proporciona vivências de campo com seus queijos frescos, maturados e premiados nacional e internacionalmente. Em Paraibuna, a Queijos do Rei une ingredientes nacionais à tradição italiana na produção de mussarela e parmesão, e em São Luiz do Paraitinga, a Lano-Alto oferece laticínios de leite cru de vacas Jersey, além de cursos.

As cidades que compõem o projeto são: Paraibuna, São Luiz do Paraitinga, São Bento do Sapucaí, Areias, Cunha, Caçapava, Queluz, Itaberá, Jacareí, Guaratinguetá, Itupeva, Natividade da Serra, Pindamonhangaba e Redenção da Serra.

O projeto Rotas do Queijo de SP está descrito  no site oficial, sendo uma vitrine para a produção artesanal e um atrativo para o roteiro turístico paulista.

Comentários

Comentários