MORTE

Mulher morre após mal súbito durante treino em academia

Rio de Janeiro
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Corpo ficou estirado no chão
Corpo ficou estirado no chão

Uma mulher de 58 anos, identificada como Maria Cristina, morreu no fim da tarde desta terça-feira (28) após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava em uma academia localizada na avenida Joaquim Leite, no Centro de Barra Mansa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com as primeiras informações, Maria Cristina passou mal de forma repentina durante o treino. A equipe da academia iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, utilizando um desfibrilador e realizando manobras de reanimação até a chegada das equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Apesar dos esforços, a vítima que, segundo conhecidos, sofria de hipertensão, não resistiu e morreu ainda no local.

Uma amiga que a acompanhava também passou mal ao presenciar o ocorrido e precisou de atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa.

A academia Fábrica de Monstros CT Barra Mansa, pertencente à rede criada pelo influenciador e fisiculturista Leo Stronda, lamentou o ocorrido em nota publicada nas redes sociais.

“Assim que a aluna passou mal, foram iniciados todos os procedimentos de emergência disponíveis, com o apoio de dois médicos presentes no local. Eles realizaram manobras de reanimação e utilizaram o desfibrilador que a academia possui. Infelizmente, apesar dos esforços e da pronta atuação da equipe e dos profissionais de saúde, a aluna veio a óbito. Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor”, diz o comunicado.

Investigação.

As causas do mal súbito ainda não foram determinadas. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames para esclarecer a causa da morte.

A academia informou que segue funcionando normalmente, mas suspendeu temporariamente as atividades no setor onde o incidente ocorreu.

Comentários

Comentários