MENINO TEM 11 ANOS

Criança atingida por tiro no peito no Vale achou que era pedrada

Por Da redação | Potim
| Tempo de leitura: 2 min
Jesse Nascimento
Roupa do menino perfurada pelo tiro
Roupa do menino perfurada pelo tiro

Uma criança de 11 anos foi atingida por um tiro no peito enquanto andava de bicicleta em Potim, no Vale do Paraíba, no começo da noite desta segunda-feira (20).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O menino chegou a acreditar que havia levado uma “pedrada”, mas um exame de raio-x revelou a presença de um projétil de arma de fogo alojado em seu corpo. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

O que aconteceu

Segundo o boletim de ocorrência, o garoto foi atingido enquanto pedalava pela rua Maria Aparecida Meireles Nociti, no bairro Chácara Tropical, por volta das 18h30.

Ele contou à Polícia Militar que ouviu um barulho e sentiu um impacto forte no peito, imaginando se tratar de uma pedrada. Ao perceber o ferimento, correu para casa e foi levado pela avó ao Pronto-Socorro de Potim.

De lá, foi transferido para o Pronto-Socorro de Aparecida, onde o exame de raio-x confirmou que o ferimento foi causado por um tiro, descartando a hipótese inicial de lesão por chumbinho.

Estado de saúde e transferência

O menino estava consciente e comunicativo durante o atendimento médico. A equipe determinou observação hospitalar e decidiu pela transferência a um hospital de maior complexidade em Taubaté, para avaliação cirúrgica e possível remoção do projétil.

A criança estava acompanhada da avó materna, já que a mãe é falecida. Até a última atualização, o estado de saúde do menino era considerado estável.

Investigação

A Polícia Militar informou que não foi possível isolar o local do disparo, já que o menino buscou socorro por conta própria e foi levado rapidamente ao hospital pela família, o que dificultou a preservação de vestígios.

A Polícia Civil de Potim instaurou inquérito para investigar a autoria e a motivação do disparo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Comentários

Comentários