ACIDENTE DE MOTO

Adeus, Gu: jovem de SJC tem morte cerebral; família pede orações

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Adeus, Gu.

“Com o coração despedaçado, venho agradecer a todos que oraram pelo meu filho. Mas hoje confirmaram a sua morte cerebral. Ele está com Deus. Peço que orem pela família Costa e Souza. E orem pela alma do nosso Gustavo”.

Em postagem nas redes sociais, a mãe comunicou a morte cerebral de Gustavo Costa Souza, o Gu, de 17 anos, que não resistiu após um grave acidente de moto em São José dos Campos. Correntes de oração pediam a Deus pela vida do adolescente.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Morador do bairro 31 de Março, Gu foi descrito por parentes e amigos como um jovem humilde, trabalhador desde os 15 anos e dono de um coração generoso.

Sonhador, apaixonado pela vida em família e pelos momentos com amigos, ele mobilizou uma corrente de fé nas redes sociais desde o último domingo (28), quando sofreu o acidente. “Ele era único e especial, encantava a todos com sua alegria e seu jeito maluco”, escreveu um amigo.

Antes da confirmação da morte cerebral, familiares e amigos haviam organizado vigílias de fé no Parque Industrial, com a presença de dezenas de familiares e amigos. As mensagens de apoio se multiplicaram nas redes sociais, reunindo centenas de pessoas em solidariedade.

O acidente

O acidente ocorreu na madrugada de domingo (28), na Rodovia Henrique Eroles, na altura do bairro Chácaras Reunidas. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal avistou a moto Bajaj Dominar 400, com a placa parcialmente coberta, e ordenou a parada.

Sem capacete, Gustavo e o condutor, identificado como Miguel Augusto Floriano Almeida, fugiram em alta velocidade pelas ruas do Campos dos Alemães. Na Estrada do Imperador, os dois perderam o controle, bateram contra a sarjeta e caíram.

Gu foi socorrido em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro da Vila Industrial, onde teve a morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (2). Miguel, que não possui habilitação para dirigir motocicleta, segue internado.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e está sendo investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de São José.

Comentários

Comentários