JOSÉ LUIZ

Redenção inaugura réplica da Capela de padroeira dos ciclistas

Por Interino | Colunista social
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Redenção inaugura réplica da Capela de padroeira dos ciclistas
Redenção inaugura réplica da Capela de padroeira dos ciclistas

Redenção da Serra se prepara para um marco no turismo religioso e esportivo paulista. Neste domingo será celebrada a primeira missa na réplica da Capela de Nossa Senhora de Ghisallo, a padroeira dos ciclistas. A construção, inédita no Brasil, promete se tornar um dos principais atrativos turísticos do município e um novo ponto de acolhimento aos peregrinos e ciclistas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A iniciativa partiu do pequeno empresário redencense Daniel Pereira, da Pousada dos Pereiras, cuja família doou a área para a obra e vem arcando com a maior parte dos custos de construção. “Mas tambémjá recebemos apoio de peregrinos de diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco e até de outros países, como Venezuela e Uruguai”, destaca ele.

Localizada no trajeto da Rota da Luz, caminho alternativo à Via Dutra que liga Mogi das Cruzes a Aparecida passando por nove municípios paulistas, a nova capela reproduz a conhecida Madonna del Ghisallo, santuário situado na Lombardia, Itália, e consagrado pelo Papa Pio XII em 1949.A inauguração oficial está prevista para abril de 2026, quando a Rota da Luz completa 10 anos e a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens planeja uma programação especial para a data.

A primeira celebração no local, que ainda está em construção, será marcada por um evento festivo que deve atrair caravanas de ciclistas e romeiros de várias regiões do Brasil. A programação tem início às 7h com a Alvorada, seguida de um tradicional café caipira, apresentação de moda de viola e artistas regionais.Às 10h45, ocorre o batismo do sino da capela e, às 11h, a missa será presidida pelo Padre Carlos Alberto de Sousa, pároco local. Ao longo do dia, haverá ainda almoço caipira (R$ 20), palestras sobre cicloturismo e um show de prêmios.

 

 

Comentários

Comentários