CAMPOS DO JORDÃO

Polícia investiga morte de menino de 4 anos engasgado com carne

Por Xandu Alves | Campos do Jordão
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Delegacia da Polícia Civil em Campos do Jordão
Delegacia da Polícia Civil em Campos do Jordão

A Polícia Civil investiga a morte de um menino de quatro anos em Campos do Jordão, na noite dessa quinta-feira (18), após ele se engasgar com comida dentro de casa. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exames periciais, a pedido da autoridade policial.

“Em razão da máxima cautela, havendo dúvidas da causa da agressão a tão importante bem jurídico se requisita perícia IML para o cadáver, ficando o presente registrado como morte suspeita”, apontou o delegado.

Segundo depoimento da mãe, que consta no boletim de ocorrência, o menino jantava com o irmão mais novo no sofá de casa, na Vila Paulista Popular, por volta das 22h, quando sofreu um engasgo enquanto comia um pedaço de carne.

A mãe disse que deixou os filhos comendo e foi tomar banho, quando o mais velho apareceu demonstrando que estava engasgado. Ela tentou liberar a passagem de ar para salvar o menino, mas não conseguiu e saiu na rua gritando por socorro.

Um vizinho acudiu e tentou fazer manobras para aliviar a situação da criança. Ele conseguiu retirar um pedaço da carne da criança, entretanto a situação não apresentava melhoras.

Em desespero, a mãe pediu ajuda a um desconhecido que passava de carro para que levasse o filho ao pronto-socorro. A criança foi levada juntamente com o vizinho.

Então, a mãe retornou ao lar, pegou o filho mais novo e providenciou transporte até o pronto-socorro. Ela também conseguiu contato com o marido, que se dirigiu à unidade hospitalar.

Ao chegarem ao local, segundo o registro policial, os pais foram informados pela equipe médica que o menino não havia sobrevivido.

Comentários

Comentários