LEONARDO BONAFÉ

Polícia prende 3º suspeito por assassinato de advogado de Taubaté

Por Xandu Alves | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Leonardo Bonafé tinha 25 anos e foi morto em 28 de agosto de 2024
Leonardo Bonafé tinha 25 anos e foi morto em 28 de agosto de 2024

Na véspera do julgamento dos dois homens acusados de matar o advogado criminalista Leonardo Bonafé, marcado para essa quinta-feira (18), a Polícia Civil ouviu o depoimento do terceiro suspeito de participação no crime, que aconteceu em 28 de agosto de 2024.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O suspeito de 42 anos é natural de Taubaté e tinha um mandato de prisão temporária (30 dias) expedito pela Justiça, sendo preso pela polícia. Ele prestou depoimento nesta quarta-feira (17) na Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté, que comanda as investigações.

Os indiciados pelo crime até o momento são Carlos Ramon da Silva Gonçalves e Marcelo Henrique Carvalho Coppi. Eles respondem por homicídio qualificado e vão ser julgados por um grupo de sete jurados.

Segundo fontes ligadas à investigação, o terceiro homem foi citado por Carlos Ramon como a pessoa que pegou o carro usado no homicídio. Ele teria sido o homem que dirigia o carro quando o advogado foi morto.

Leonardo Bonafé tinha 25 anos e foi morto em 28 de agosto de 2024, no bairro Três Marias, em Taubaté. Ele chegava de carro ao escritório da família, onde trabalhava, quando foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado poucas horas depois, incendiado, em uma estrada rural da cidade, o que dificultou as investigações iniciais. Leonardo era filho do advogado Flavio Bonafé, que na época também era candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga.

Comentários

Comentários