ATENTADO

Veículos e casa são queimados no Vale; ex é apontada como autora

Por Jesse Nascimento | Campos do Jordão
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Veículo e a casa incendiados em Campos do Jordão
Veículo e a casa incendiados em Campos do Jordão

Dois veículos e uma casa foram incendiados em Campos do Jordão e uma ex-namorada da vítima é apontada como autora. O fogo começou em uma motocicleta e em um carro e se alastrou para a lateral de uma casa, na Vila Guarani, em Campos do Jordão, na manhã de sábado (13). A Polícia Civil registrou o caso como incêndio criminoso, dano qualificado e ameaça.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A vítima, um homem de 40 anos, relatou que acordou por volta de 6h30 com barulhos e cheiro de fumaça. Ao abrir a janela, viu seu carro e sua moto em chamas, que estavam se propagando para a casa. Ele e a atual namorada, de 44 anos, conseguiram conter o avanço das chamas e evitar a destruição do imóvel, antes da chegada das equipes.

No depoimento, o homem afirmou que a possível autora seria a ex-namorada, de 39 anos, que não aceita o término do relacionamento e já teria feito ameaças explícitas de “colocar fogo na casa para matá-lo e a quem estivesse dentro”.

Após o incêndio, ela teria confessado o ato à mãe da vítima e dito que “agora comemoraria”, reiterando que acabaria com a vida dele, de acordo com o boletim de ocorrência.

A atual namorada da vítima testemunhou que acordou com o estalo e viu as vigas do telhado começando a ser atingidas. O casal atuou para conter as chamas até a chegada da polícia e da perícia.

Veículos e danos.

O fogo começou em dois veículos do morador: uma Yamaha MT-03 ABS (2022, cinza) e um Fiat Uno Mille EP (1996, azul), ambos danificados. As chamas atingiram parte lateral da casa.

Policiais militares foram acionados via Copom e constataram o cenário de incêndio nos veículos com propagação para a residência. O local foi preservado e a equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para realizar os levantamentos técnicos. O boletim foi registrado como “autoria conhecida”.

A investigação segue em inquérito policial para verificação da procedência e coleta de elementos. O laudo pericial vai apontar a origem do fogo, dinâmica e ponto de ignição. A polícia busca imagens de câmeras da rua e imediações e interrogar vizinhos e novas testemunhas.

Comentários

Comentários