Um menino de 12 anos, identificado como Matheus Eduardo da Costa, morreu na noite desta sexta-feira (12) depois de passar três dias internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Santa Catarina. O garoto sofreu um engasgo com pipoca enquanto estava em casa, em Massaranduba, e não resistiu.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo os Bombeiros Voluntários, o caso ocorreu na última terça-feira (9). Matheus chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória. Desesperados, familiares tentaram os primeiros socorros antes de levá-lo ao Pronto-Atendimento do Hospital de Massaranduba.
Após os primeiros atendimentos, o adolescente foi transferido para o Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul, onde permaneceu na UTI, respirando com ajuda de aparelhos. Apesar da luta da equipe médica, Matheus não resistiu.
“O não de Deus dói”, desabafa a mãe
Nas redes sociais, a mãe do menino, Maria Eduarda da Costa, fez um emocionante desabafo ao anunciar a morte do filho.
“O não de Deus dói”, escreveu.
Durante os dias de internação, ela havia compartilhado pedidos de oração e mensagens de esperança por um milagre. Em uma das postagens, implorou:
“Tu me prometeu um milagre Deus. Agora é a hora. Acorda meu filho, respira, tosse, abre o olho. Volta”.
Amigos e familiares também se manifestaram nas redes sociais, prestando homenagens e mensagens de conforto. “Que Deus possa confortar você e sua família por essa perda tão grande. Não imagino a dor que você deve estar sentindo”, escreveu uma amiga.
Escola e prefeitura lamentam tragédia
Matheus era aluno da Escola Municipal Ministro Pedro Aleixo, em Massaranduba. A Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota de pesar.
“Neste momento de imensa dor, nos unimos em solidariedade à mãe, ao pai e a todos os familiares, amigos, colegas e professores, desejando que encontrem forças e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, destacou o comunicado.
Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento do adolescente.