A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (10) um casal de nacionalidade venezuelana suspeito de matar um bebê de dois anos e usar fita crepe para imobilizar a vítima, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná. O crime ocorreu em junho, quando a criança foi encontrada sem vida após a família acionar socorro médico.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Durante as investigações, os policiais identificaram diversas lesões no corpo do bebê. O laudo de necropsia apontou traumatismo torácico e abdominal, pancreatite traumática e peritonite aguda — ferimentos graves e considerados intencionais, incompatíveis com acidentes domésticos.
No local, também foi encontrada uma fita crepe, que, segundo a polícia, pode ter sido utilizada para imobilizar a criança. Com base nas provas, a Justiça decretou a prisão preventiva da mãe e do padrasto. Eles foram detidos e encaminhados ao sistema penitenciário.
A polícia segue investigando para esclarecer todos os detalhes da morte.