PRESO

PM prende em SJC foragido de ataque a acampamento MST no Vale

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Assentamento Olga Benário
Assentamento Olga Benário

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (5), em São José dos Campos, um homem procurado pela Justiça acusado de envolvimento no ataque ao assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido em janeiro deste ano, em Tremembé.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A prisão aconteceu durante patrulhamento na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, na Vila Industrial. Os policiais abordaram o suspeito após identificarem atitude considerada suspeita. Durante a consulta ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, o ataque aconteceu na madrugada de 10 de janeiro, na zona rural de Tremembé, e teria sido motivado por disputa de terras. Na ocasião, homens armados invadiram o assentamento Olga Benário e efetuaram diversos disparos contra os moradores. Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

O Ministério Público apurou que a ação criminosa teria sido planejada após uma desavença envolvendo a ocupação irregular de um lote. Um dos autores, após ser advertido para deixar a área, teria reunido amigos e familiares e retornado horas depois ao local, promovendo o ataque armado com pistolas e armas longas.

Em março, a Justiça decretou a prisão preventiva de quatro acusados pelo crime. Um deles já estava preso; com a captura realizada nesta sexta-feira, dois homens seguem foragidos.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de São José dos Campos, e o preso deve passar por audiência de custódia.

Comentários

Comentários