A polícia da Grécia investiga a presença de uma substância conhecida como 'Gi' no corpo do jovem Yago Campos, 25 anos, de São José dos Campos, que foi encontrado sem vida em um hotel na cidade grega de Mykonos. Por meio de nota, a informação foi publicada no portal Ekathimerini, da Grécia.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os policiais investigam as circunstâncias da morte. Segundo as autoridades de saúde, teria sido detectada a presença da substância conhecida como “Gi”, que tem alto índice de consumo nesta temporada na ilha e pode estar relacionada ao caso.
O ator pornô Ryan Silveira foi encontrado inconsciente em um hotel ao lado de Yago. Ryan chegou a ser hospitalizado em estado de coma, mas recebeu alta dias depois.
Já Yago não resistiu e foi encontrado sem vida no mesmo local. As autoridades investigam a possibilidade de que o óbito tenha ocorrido em decorrência do uso excessivo da droga sintética.
O corpo de Yago será sepultado em São José. Por meio de uma carta aberta, a mãe pediu para que respeitem a família nesse momento de imensa dor e que parem de levantar “hipóteses ou inverdades” sobre o caso. “Que nos respeitem, estão sendo dias difíceis, a dor é muito grande”, disse ela.
Substância.
O chamado gama-hidroxibutirato (GHB), também conhecido como “droga G” ou “Gi”, é um entorpecente que tem efeitos semelhantes à gama-butirolactona (GBL), solvente industrial de venda legal. Comum em festas, o GHB geralmente é encontrado em forma líquida, incolor e inodoro, podendo ser misturado a bebidas, além de comprimidos.
Quando ingerida, a substância se converte rapidamente no organismo e pode provocar alucinações, euforia, episódios de pânico, alterações visuais e aumento do desejo sexual. Em doses elevadas, os efeitos podem ser tóxicos e fatais.