TRAGÉDIA

‘Yago era luz’, diz mãe de jovem de SJC achado morto na Grécia

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
ago foi encontrado morto na piscina privativa de um hotel de luxo em Mykonos, ilha da Grécia
ago foi encontrado morto na piscina privativa de um hotel de luxo em Mykonos, ilha da Grécia

A separação mais dolorosa do mundo.

A morte de um filho é uma das maiores tragédias que uma família pode passar.

Em São José dos Campos, a família do jovem Yago Campos, de 25 anos, enfrenta o drama da morte repentina e misteriosa do rapaz na Grécia, em plena comemoração de seu aniversário. O caso é investigado pela polícia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Yago foi encontrado morto na piscina privativa de um hotel de luxo em Mykonos, ilha da Grécia, durante viagem de comemoração de aniversário, no dia 23 de agosto (sábado). Ele estava acompanhado de um amigo, Ryan Silveira, 23 anos, que foi socorrido com vida.

Ryan foi localizado desacordado e com ferimentos no rosto, mas ainda com sinais vitais. Ele recebeu atendimento em um hospital da região e já teve alta.

Em um longo texto postado nas redes sociais, a mãe de Yago agradeceu as pessoas que estão ajudando a passar pelo momento trágico e aqueles que colaboraram com dinheiro para trazer o corpo do rapaz para São José dos Campos – velório e enterro estão marcados para o próximo domingo (7), a partir das 8h, no Cemitério Horto São Dimas, em São José.

“Meu filho, Yago, era uma pessoa incrível, companheiro, amoroso, carismático e sempre disposto a ajudar aqueles que o cercavam. Todos que o conheciam de verdade sabem quem ele era e como era bom estar próximo dele. Ele irradiava luz e vontade de viver”, escreveu a mãe.

Ela disse que a família ainda não havia se pronunciado sobre a morte de Yago por estar “tentando entender o que havia acontecido”. “Não temos respostas e o conhecimento que temos são os mesmos que todos que acompanharam a mídia nos últimos dias têm”, disse a mãe, que cobra justiça para o filho.

“Eu esperava que Ryan, após se recuperar, pudesse nos oferecer mais explicações do ocorrido em Mykonos, porém, a declaração que ele realizou no Instagram não nos ajudou a ter mais clareza dos fatos. Eu espero, então, que as autoridades da Grécia possam elucidar o caso, para que possamos enfim virar essa página”, afirmou.

No texto, ela fez uma declaração de amor ao filho. “Independentemente de qualquer coisa, Yago é e sempre será meu filho, sempre será o irmão amado dos meus outros filhos. O amor de uma mãe e de um pai é incondicional mesmo após a morte”.

A mãe pediu para que respeitem a família nesse momento de imensa dor e que parem de levantar “hipóteses ou inverdades” sobre o caso. “Que nos respeitem, estão sendo dias difíceis, a dor é muito grande”, disse ela.

“Então, volto a pedir que respeitem a nossa dor, deixem-nos viver o luto, pois a partida precoce do meu filho nos deixou devastados”, completou.

As autoridades gregas seguem investigando as circunstâncias da morte de Yago e o que ocorreu com os dois brasileiros no hotel.

Segundo o portal grego Protothema, a polícia local esteve no quarto dos brasileiros para coletar materiais que ajudem a esclarecer o caso. Uma autópsia no corpo de Yago foi solicitada e a investigação preliminar segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Atenas, informou à CNN Brasil ter conhecimento do caso e que presta a assistência consular devida.

Comentários

Comentários