NA PREFEITURA

Projeto permite que servidores de Taubaté atuem além da jornada

Por Julio Codazzi | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Caique Toledo/PMT
Segundo proposta do prefeito, servidores com jornada de até 30h semanais poderão trabalhar mais e receber adicional
Segundo proposta do prefeito, servidores com jornada de até 30h semanais poderão trabalhar mais e receber adicional

O prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), enviou à Câmara o projeto que cria o adicional pela prestação de carga suplementar, que permitiria a ampliação da carga horária de trabalho dos servidores com jornada igual ou inferior a 30 horas semanais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo a proposta, o valor da hora trabalhada como carga suplementar será calculado sobre o vencimento-base do cargo, dividido pela carga horária original.

Protocolado essa semana, o projeto será lido na próxima terça-feira (9) e passará pelos órgãos técnicos da Câmara e pelas comissões permanentes antes de ser votado em plenário. Caso o texto seja aprovado, a medida poderá ser aplicada a partir de janeiro de 2026.

Jornada.

Segundo o projeto, poderão ter a jornada ampliada os servidores de 20 diferentes cargos da área da saúde: dentista (jornada original de 20h), médico (20h), médico especialista (20h), médico veterinário (20h), dentista especialista (20h), auxiliar de enfermagem (30h), enfermeiro (30h), psicólogo (30h), técnico de enfermagem (30h), nutricionista (30h), assistente social (30h), fonoaudiólogo (30h), fisioterapeuta (30h), terapeuta ocupacional (30h), farmacêutico (30h), enfermeiro do trabalho (30h), médico necropsista (20h), biólogo (30h), técnico de raio-x (24h) e médico do trabalho (20h).

No projeto, o prefeito alega que, "com tal novidade, o servidor poderá aceitar mais trabalho e melhorar remuneração percebida mensalmente", e o município "poderá preencher lacunas de tempo de atendimento à população em serviços de saúde e assistência social, por exemplo".

Ainda de acordo com o projeto, caso a medida seja aprovada, o impacto anual para a Prefeitura será de R$ 24 milhões.

Comentários

Comentários