A jovem Jaqueline, de 22 anos, desapareceu após um afogamento ocorrido no último domingo (31) na represa de Igaratá, no bairro Mirante da Serra.
O Corpo de Bombeiros de Jacareí iniciou as buscas ainda na noite do acidente, mas os trabalhos foram interrompidos devido à falta de visibilidade. As operações foram retomadas na segunda-feira (1º) e seguiram nesta terça-feira (2), porém até o momento a vítima não foi localizada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A Polícia Militar de Igaratá prestou apoio à ocorrência. A jovem não era moradora do município.
Nesta terça-feira, familiares e amigos divulgaram mensagens pedindo respeito ao luto e criticando a exploração da tragédia em redes sociais. “Ainda nem encontramos nossa amiga para que ela possa descansar em paz e já estão querendo ibope em cima de uma situação extremamente triste”, escreveu uma amiga em publicação.
Uma nota de esclarecimento oficial também foi divulgada pela família. No documento, foi informado que os envolvidos que estavam em um jet ski no momento do desaparecimento prestaram depoimento à polícia, mas apresentaram versões distintas dos fatos. Além disso, uma gravação de câmera de segurança de uma residência próxima foi recolhida para auxiliar nas investigações.
A nota acrescenta ainda que há indícios de que o corpo de Jaqueline não esteja no local inicialmente informado, o que reforça a necessidade de aprofundar as buscas.