Um acidente grave na rodovia Amador Bueno da Veiga (km 141+400, bairro Flor do Vale), na noite de sábado (30), deixou o motociclista Wesley Guilherme Gonçalves de Souza, 27 anos, com amputação da perna esquerda e do antebraço esquerdo. O condutor do carro, Anderson Ferreira Mariano, 42 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e por lesão corporal culposa na direção com resultado gravíssimo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o boletim, o Hyundai HB20S conduzido por Anderson tentava uma ultrapassagem quando atingiu a Honda CG 160 Fan pilotada por Wesley, que seguia no sentido oposto. O teste do etilômetro realizado no motorista apontou 0,38 mg/L de álcool no ar alveolar. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica horas antes em um evento.
Wesley foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Taubaté, onde passou por procedimentos de urgência e permanece na UTI. O médico que fez o primeiro atendimento, confirmou as lesões gravíssimas e as amputações. Anderson foi levado à UPA Central para avaliação oftalmológica (devido a estilhaços), ficou sob custódia da PM e, após alta, foi apresentado ao Plantão da Polícia Civil.