DANÇA DAS CAMPEÃS

Ballet Ana Araújo conquista dois títulos no Festival de Joinville

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Ballet em Foco
1º lugar em Ballet Neo Clássico Júnior foi obtido pela coreografia “Entre sombra e luz”, de Bruna Maciel
1º lugar em Ballet Neo Clássico Júnior foi obtido pela coreografia “Entre sombra e luz”, de Bruna Maciel

Belas e campeãs.
Equipes de dança do Ballet Ana Araújo, de São José dos Campos, foram destaques da 42ª edição do Festival de Dança de Joinville, o mais tradicional do país e um dos maiores do planeta.

As bailarinas trouxeram novos títulos para a imensa galeria de prêmios da companhia joseense, que compete no festival em Santa Catarina desde 1991.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Considerado o maior do mundo em participantes, o Festival de Dança de Joinville foi realizado entre 21 de julho e 2 de agosto deste ano, com mais de 16 mil participantes inscritos, 230 coreografias na mostra competitiva e 3.371 apresentações nos palcos abertos.

O evento teve participantes de 25 estados brasileiros e de outros países, como Paraguai, Equador, Portugal e México.

Participante há 34 anos, o Ballet Ana Araújo fez bonito novamente e venceu o primeiro lugar em duas categorias: Ballet Neo Clássico Júnior e Jazz Duo Júnior, além de um segundo lugar em Jazz Conjunto Júnior. Uma das coreografias ainda foi indicada ao cobiçado prêmio de melhor apresentação do festival.

Também houve a participação da coreografia de sapateado, dentre as coreografias selecionadas, sob a supervisão da professora Ana Paula Veneziani e do coreógrafo Lucas Bazanella.

Dança é vida.

“A dança expressa e plasma a razão e a emoção, o sentimento e o movimento, a inteligência e a poesia, o coração e a alma e transcende. Dança é liberdade. Dança é vida”, disse Ana Araújo, fundadora e diretora geral do estúdio de dança joseense.

Ela explicou a importância de o Ballet ser premiado em Joinville: “É o mais importante do Brasil. É reunião artística e competitiva, de muitos bailarinos, de todas as idades. São muitos profissionais da área do Brasil todo que vão para lá. Quem faz a curadoria do festival é importante. Avaliações de profissionais desse patamar são importantes para melhorarmos cada vez mais”.

As premiações vieram em categorias cujos grupos selecionados eram “excelentes”. “Receber o primeiro lugar dentre os melhores do país é para ficarmos honrados”, disse Ana.

Coreografias do Ballet Ana Araújo vencem duas categorias em Joinville

Balé. O 1º lugar em Ballet Neo Clássico Júnior foi obtido pela coreografia “Entre sombra e luz”, de Bruna Maciel. Participaram sete meninas e uma convidada. “Ideia foi trazer algo profundo, que tocasse o coração das pessoas”, disse Bruna. Duas bailarinas conseguiram o 1º lugar em Jazz Duo Júnior, com a coreografia “Sem dó nem piedade”, de Walter Monteiro. “Acredito que não poderia ter acontecido de forma melhor”, afirmou o coreógrafo. Ele também esteve à frente de “Akai Ito”, coreografia que ficou em 2º lugar em Jazz Conjunto Júnior, com 19 bailarinas. “O festival pode te fazer acreditar cada vez mais”, disse Walter. “Entre sombra e luz” ainda foi indicada ao prêmio de melhor apresentação do festival.

Duas bailarinas conseguiram o 1º lugar em Jazz Duo Júnior, com ‘Sem dó nem piedade’, em Joinville
Duas bailarinas conseguiram o 1º lugar em Jazz Duo Júnior, com ‘Sem dó nem piedade’, em Joinville

Comentários

Comentários