DROGAS

Polícia desmantela plantação de maconha na região e prende dois

Por Leandro Vaz | Campos do Jordão
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Maconha apreendida na região
Maconha apreendida na região

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou no desmantelamento de uma plantação de maconha e na prisão de dois homens em flagrante, na tarde de domingo (31), em uma residência localizada na rua Américo Richieri, bairro Vila Sadipe, em Campos do Jordão.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A ação teve início após denúncia anônima ao Disque Denúncia, relatando que o imóvel estaria sendo utilizado para cultivo de entorpecentes. No local, os policiais foram recebidos por um homem 59 anos, que autorizou a entrada da equipe no pavimento superior da casa. Durante a vistoria, os agentes perceberam a existência de um andar inferior, mas o morador alegou não ter a chave do compartimento e tentou impedir a continuidade da inspeção.

Pouco depois, ele foi flagrado saindo pela lateral do imóvel carregando uma sacola de lixo preta, da qual exalava forte odor de maconha. Ao ser abordado, os policiais confirmaram que o material se tratava da droga. Diante da situação, a equipe retornou ao imóvel e localizou uma estrutura completa para cultivo de maconha, incluindo ventiladores, exaustores, painéis de LED, fertilizantes, termostatos e até um sistema hidropônico denominado “clonadeira”.

Na ação, foram apreendidos: 686 gramas de pés de maconha com galhos e raízes; 23 gramas de porções prontas da droga; diversos equipamentos para cultivo indoor, como ventiladores, exaustores, filtros de carvão, iluminação de LED e fertilizantes; dois celulares, sendo um da marca Apple e outro Samsung, pertencentes aos investigados.

Na sequência o sobrinho o homem apareceu e assumiu ser o responsável pela plantação e proprietário de todo o material apreendido.

Os dois homens foram presos em flagrante.

Comentários

Comentários