O goleiro do São José, Gabriel Affonso, viveu uma noite de herói neste sábado (30), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Afinal de contas, além de defender dois pênaltis nas cobranças contra o São Bento, ainda converteu a cobrança que classificou a Águia do Vale para as quartas de final da Copa Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Além disso, foram 11 cobranças no total, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. E que mexeram com o nervo dos torcedores que foram ao estádio neste final de semana. Afinal de contas, uma decisão por pênaltis é sempre algo emocionante.
“Acredito que nada é por acaso. A gente trabalha na semana, eu costumo dizer que é melhor estar pronto e não precisar do que precisar e não estar pronto. É bom se preparar para cada ocasião”, disse o goleiro.
Inclusive, na entrevista coletiva, Gabriel Affonso falou sobre como desconcentrar os jogadores adversários na hora da cobrança. “Fico feliz em poder contribuir e graças a Deus eu estava preparado para isso. Fico falando que, se bater mal, eu vou pegar. Eu tento mexer com o brio deles na hora da cobrança, para tirar a concentração deles”, afirmou.
Agora, o São José ainda aguarda pelos demais resultados das oitavas de final para saber quem será o seu adversário no mata-mata do campeonato.