A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (28) que solicitou à Justiça a prisão de um homem apontado como autor do assassinato de Marlon Claro dos Santos, fiscal de praia morto a tiros no último sábado (24) em Ubatuba, no Litoral Norte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é Libni Danilo Rodrigues, também conhecido como Pinguim.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime ocorreu na avenida de acesso à Praia de Itamambuca. De acordo com as investigações, a vítima estava em uma guarita conversando com uma testemunha quando o suspeito se aproximou a pé e disparou várias vezes. Após os tiros, ele fugiu.
As apurações indicam que Marlon não era o alvo. O executor teria recebido ordens para matar o atual companheiro da ex-mulher do suposto mandante, que também estava no local, mas conseguiu se esconder no banheiro da guarita. Marlon teria sido morto por estar cumprimentando o alvo instantes antes da ação.
O mesmo suspeito é investigado por outro homicídio em abril deste ano, também em Ubatuba. Na ocasião, a vítima foi Camila Muniz dos Santos, de 42 anos, morta a tiros dentro de um pet shop no bairro Ipiranguinha.
Segundo a polícia, o crime foi encomendado pelo ex-marido de Camila, motivado por desavenças na divisão de bens durante o processo de divórcio. A Justiça havia dado decisão favorável à mulher, o que teria provocado a reação do ex-companheiro. Ele teria ordenado a execução dela e do atual parceiro, que não estava no local no dia do crime. Tanto o ex-marido quanto o intermediário já foram presos.
A Polícia Civil mantém diligências para localizar o suspeito e cumprir o pedido de prisão.