PERIGO

SJC: Ameaça de ataque em escola estadual aterroriza pais e alunos

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Escola Estadual Deputado Benedito Matarazzo
Escola Estadual Deputado Benedito Matarazzo

Uma suposta ameaça de massacre em uma escola estadual de São José dos Campos deixou pais e alunos em estado de alerta. O caso ocorreu na Escola Estadual Deputado Benedito Matarazzo, região sul da cidade, após a criação de uma conta no Instagram com o nome “Assassinos do Matarazzo”, que chegou a adicionar estudantes e, poucas horas depois, foi excluída.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O episódio levou a direção da unidade a encaminhar, no último dia 21 de agosto, um ofício ao CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1), solicitando reforço do policiamento no entorno da escola no próximo dia 28 de agosto, data mencionada na ameaça. O documento também foi enviado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Segundo relatos da gestão escolar, o rumor se espalhou rapidamente entre os estudantes e chegou aos pais, gerando apreensão. Muitos responsáveis procuraram a escola em busca de informações sobre as providências adotadas para garantir a segurança.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudiou qualquer incitação à violência dentro ou fora das unidades escolares e confirmou que a Polícia Militar foi acionada, além da adoção de medidas preventivas para tranquilizar a comunidade.

A Secretaria reforçou ainda que, apesar da gravidade da ameaça, as aulas não serão interrompidas. Dirigentes de ensino e autoridades policiais estão mobilizados em todas as regiões do estado para identificar os autores de ameaças virtuais e conscientizar as comunidades escolares. Segundo a pasta, a maioria dos casos recentes investigados acabou esclarecida como trote.

A Unidade Regional de Ensino de São José dos Campos e a direção da escola afirmam estar à disposição de familiares e autoridades para prestar esclarecimentos adicionais.

Comentários

Comentários