O brasileiro Yago Luiz de Campos e Silva, de 25 anos, natural de Jacareí e morador de São José dos Campos, foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel na ilha de Mykonos, na Grécia, no último fim de semana.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Yago, que chegou a trabalhar no setor de embarque do Aeroporto Internacional de São José dos Campos, vinha investindo na carreira de modelo e era apaixonado por viagens. Nas redes sociais, acumulava mais de cinco mil seguidores e compartilhava registros de destinos internacionais. A última postagem foi feita no dia 16 de agosto, quando completou 25 anos, celebrando a data em uma embarcação.
O jovem estava acompanhado do brasileiro Ryan Silveira, de 23 anos, que foi encontrado inconsciente, chegou a ficar em coma, mas já apresenta sinais de recuperação.
Amigos e colegas de Yago lamentaram a perda e destacaram sua personalidade sonhadora e vibrante. “Conheci ele no curso de Comissário de Bordo, um menino cheio de sonhos, alegre, divertido e apaixonado por viagens. Seguindo seu sonho como modelo, ele sempre sonhou alto. Que Deus conforte toda a família neste momento”, escreveu a amiga Ketlin Luisa.
Outra homenagem emocionada veio de Thayna Abraão, que ressaltou a intensidade com que Yago viveu. “Você viveu coisas que ninguém irá viver, viajou o mundo e trouxe amor, empatia e amizade. Tão jovem, mostrou para muitos o que é realmente viver. Descansa em paz, meu amigo, porque logo logo estaremos juntos.”
A Embaixada Brasileira em Atenas confirmou a morte e informou que presta assistência consular à família. As autoridades gregas investigam o caso e solicitaram autópsia para esclarecer as causas da morte.