IRREGULARIDADES

Anvisa suspende venda de suplementos e goma de tapioca

Por Da Redação | Brasil
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução Getty Images

A Anvisa determinou a suspensão, o recolhimento e a apreensão de diversos suplementos alimentares e de um lote de goma de tapioca que estavam em situação irregular. A medida foi publicada na última segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.

Suplementos com problemas

Os produtos da empresa Floral Ervas do Brasil Ltda., como Magnésio Dimalato, Lipo Magre e outros, foram suspensos por falta de estudos de estabilidade e por usarem alegações terapêuticas não aprovadas.

Outras marcas também foram alvos da fiscalização

Gold Labs: todos os suplementos foram suspensos por usarem ingredientes não autorizados e terem alegações de propriedades terapêuticas não permitidas. A Anvisa também relatou casos de eventos adversos graves ligados ao uso dos produtos.
Nutrivitalle: os produtos foram suspensos por não terem registro na Anvisa, por conterem ingredientes não autorizados e por a empresa não ter licença para fabricar suplementos com probióticos.

Goma de tapioca

A agência também determinou o recolhimento do lote 16125 da Goma Hidratada Ekobom.

A medida é resultado de um recolhimento voluntário da própria empresa após o lote apresentar sinais de "estufamento", o que pode representar riscos à saúde do consumidor.

A Anvisa orienta que quem tiver o produto desse lote entre em contato com o SAC da empresa para mais informações sobre a troca.

Comentários

Comentários