A morte precoce do atleta Mayco Gonçalves de Oliveira Firmino, de 32 anos, gerou comoção e homenagens emocionadas entre amigos e familiares. O fisiculturista morreu na madrugada desta segunda-feira (25), em um motel de São José dos Campos, poucas horas após disputar uma competição da modalidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas de esporte se despedem com frases de cortar o coração. “Você sempre será meu herói, obrigada por tanto. Nós te amamos”, escreveu Joyce Cristiny. Já o amigo Edson lamentou: “Vai em paz, menino. Que Deus te receba de braços abertos. Até agora a ficha não caiu”.
O que aconteceu
Segundo o boletim de ocorrência, Mayco passou mal durante a madrugada, por volta das 5h30, apresentando dificuldades para respirar. A namorada tentou reanimá-lo e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o atleta não resistiu e teve a morte constatada ainda no local.
Em um primeiro momento, a polícia não encontrou indícios de violência. No entanto, em atualização do boletim, o caso passou a ser investigado como morte suspeita, diante da possibilidade de uso de substâncias controladas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que fará exames para identificar a causa oficial do óbito.
O caso está sob investigação do 3º DP (Distrito Policial) de São José.
Velório e sepultamento
O velório de Mayco acontece nesta terça-feira (26), no Campo das Oliveiras – Sala Paris, na Avenida Siqueira Campos, em Jacareí. A cerimônia ocorre das 11h às 15h, seguida do sepultamento no Cemitério Jardim da Paz.
Comoção no esporte
Conhecido no meio do fisiculturismo, Mayco deixou uma legião de admiradores. Nas redes sociais, amigos destacam sua educação, dedicação e paixão pelo esporte. “Você sempre foi uma pessoa do bem, de educação impecável”, escreveu outro colega.