DESPEDIDA

VÍDEO: Dudu é homenageado por familiares e motociclistas em SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Eduardo Duarte tinha 18 anos
Eduardo Duarte tinha 18 anos

Familiares, amigos e motociclistas homenagearam e rezaram pelo também motoqueiro Eduardo Duarte, 18 anos, que morreu há uma semana após um acidente em São José dos Campos. A morte do jovem comoveu a comunidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A homenagem aconteceu na noite de quarta-feira (20), quando foi realizada a missa de 7º dia da morte de Eduardo, mais conhecido como Dudu. A celebração foi realizada na paróquia Sant’Ana, em Santana, na região norte de São José dos Campos.

Eduardo morreu na madrugada de quarta-feira (13) em São José dos Campos, após colidir sua moto contra um poste de iluminação pública na avenida Pico das Agulhas Negras, na zona norte da cidade.

Na praça em frente da igreja de Sant’Ana, amigos e a familiares fizeram uma roda de oração para Dudu. Eles vestiam uma camiseta com a foto do jovem motociclista. Muitos se emocionaram durante a oração.

Motociclistas também fizeram sua homenagem ao amigo, acelerando suas motos em memória de Dudu, que deixa muitas saudades em quem o conheceu.

De coração puro e sempre com sorriso no rosto, Dudu era muito querido, um exemplo de filho, irmão, neto e amigo.  Após a sua morte, dezenas de pessoas renderam homenagens nas redes sociais.

O acidente.

Apaixonado por motocicletas, Eduardo costumava publicar nas redes sociais diversas fotos com sua BMW G 310 GS, modelo preto, ano 2019/2020, a mesma moto envolvida no acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, a colisão ocorreu perto de 2h. Testemunhas relataram que Eduardo retornava da região do Parque Alberto Simões quando, por motivos ainda não esclarecidos, perdeu o controle da moto ao se aproximar da rotatória e atingiu o poste. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o motociclista teve o óbito constatado no local.

A Polícia Civil requisitou perícia para apurar as circunstâncias do acidente. O trabalho inclui registros fotográficos, croqui do local e análise de fatores como velocidade, trajetória, iluminação e estado do pavimento.

Até o momento, não há indícios formais de envolvimento de outro veículo, e o caso foi registrado como morte acidental, podendo a classificação ser alterada caso surjam novos elementos.

Comentários

Comentários