BASQUETE

São José Basket vence no sufoco e assume liderança

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Lance do jogo entre São José x Osasco
Lance do jogo entre São José x Osasco

O São José Basket passou sufoco, mas venceu o Osasco por 78 a 72 na noite desta terça-feira (19), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pela primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Desse modo, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli vai a cinco vitórias em seis jogos, assumindo a liderança ao lado do Paulistano e do Franca. Enquanto isso, o Osasco é o penúltimo, com apenas um triunfo.

Matheus Weber, do Osasco, foi o principal cestinha do jogo, com 21 pontos. Adyel foi o destaque joseense, com 20 pontos marcados.

Na próxima rodada, visita o Pinheiros, sexta-feira (22), a partir das 20h, em São Paulo, em um duelo de muita história no basquete paulista. E o Osasco joga sábado (23), às 19h, em visita ao São Leopoldo de Limeira, em Araras.

O jogo

Em quadra, o São José encontrou um Osasco aguerrido no primeiro quarto e, em nenhum momento, a equipe da região teve facilidade. Mesmo sempre em vantagem, os joseenses não conseguiam abrir tanta vantagem. Mas, nos minutos finais, conseguiu se manter bem à frente. E fechou o período com quatro pontos de frente: 22 a 18.

No segundo quarto, o São José conseguiu melhor aproveitamento e teve uma defesa mais consistente. Assim, chegou a abrir 12 pontos de frente em determinado momento do período. Nos minutos finais, a equipe cometeu erros individuais e viu o Osasco descontar para cinco pontos: 39 a 34.

Depois do intervalo, os joseenses voltaram com uma marcação mais forte e já foram abrindo vantagem nos primeiros minutos. Até para não dar chances ao time da Grande São Paulo.

Assim o São José, mesmo com alguns erros conseguiu abrir nove pontos de frente ao final do terceiro quarto: 62 a 53.

O problema é que o Osasco voltou muito forte no quarto período e, rapidamente, descontou para três pontos, fazendo 6 a 0 de cara e obrigando Marrelli a parar o jogo.

Mas, isso não adiantou muito e a equipe visitante passou à frente no placar, já que os joseenses não conseguiam mais pontuar. Inclusive, a primeira cesta veio apenas perto dos 5min no período.

Após muito sufoco, o São José retomou a vantagem no placar, mas sem conseguir ampliar com folga. Apenas no último minuto a equipe da região conseguiu controlar a situação e garantiu o triunfo.

Comentários

Comentários