Moradores de um condomínio localizado atrás da rua Alfredo Tosi, no Núcleo Agrícola Alpha, na zona sul de Franca, denunciam que sofrem, com frequência, com o barulho de carros com som ligado durante a madrugada. Segundo uma vizinha, a situação se repete de quarta a domingo, tornando as noites cansativas e tirando o sossego dos moradores da região.
A rua, que é sem saída e fica nas proximidades do Parque Universitário, acaba se tornando ponto de encontro para grupos de jovens e adolescentes. De acordo com o relato, eles estacionam seus veículos no local e passam horas ouvindo música em volume alto. “É a noite toda, não adianta chamar a polícia”, afirma a moradora, que prefere não se identificar.
Ela relata que, muitas vezes, os carros ficam parados no estacionamento de uma empresa, o que contribui para que o barulho seja ouvido de forma ainda mais intensa dentro das casas e apartamentos próximos.
A moradora diz que já recorreu à polícia, mas que, na prática, pouco pode ser feito para impedir a situação. “Infelizmente, não temos muito o que fazer a não ser ligar para a polícia. Mas o problema continua”, lamenta.
A reportagem do GCN/Sampi entrou em contato com a Polícia Militar e com a Prefeitura de Franca, para repassar a denúncia da moradora, na sexta-feira da semana passada, dia 15. A Prefeitura orientou a procurar a Polícia Militar, mas a Corporação não respondeu até a publicação deste texto.
Comentários
3 Comentários
-
TIAGO 20/08/2025Um sniper aí faria um favor para a humanidade -
Abreu 20/08/2025Se pelo menos fossem músicas que esses descabeceados ouvissem, mas não, são essas coisas asquerosas de gente doida. Com quase 70 anos que tenho quantas saudades dos nossos tempos de juventude quando nós jovens ouvíamos nos toca-fitas dos carros Led Zeppelin, Pink Floyd, Belchior, Beto Guedes, Chico Buarque, James Taylor.... Esse rapazes e moças de hoje vão terminar os seus dias cedo e todos com doenças degenerativas, como degeneradas são as suas existencias e os seus gostos musicais. Oremos... -
Simonista 20/08/2025Não adianta, eu ja liguei na policia deixei no viva voz pra eles ouvirem os pipoco e os giro cortando de moto tarde da noite e disseram que eu deveria ir diretamente fazer uma denuncia , informar placas, etc. Agora como eu poderia ir no meio de 50 marginais e anotar a placa de cada um pra fazer um B.O ? Preso a minha vida. No bairro jardim simões