A noite desta quinta-feira (14) foi marcada por mais um episódio de violência no Rio de Janeiro. A traficante Eweline Passos Rodrigues, de 28 anos, conhecida como “Diaba Loira”, foi executada e teve o corpo desovado na Rua Cametá, em Cascadura, na zona norte da capital.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a identificação foi possível graças às diversas tatuagens espalhadas pelo corpo da vítima. Eweline, natural de Santa Catarina, ingressou no Comando Vermelho em 2022, após sobreviver a uma tentativa de feminicídio cometida pelo ex-companheiro, que a esfaqueou e perfurou seu pulmão. Ela passou por cirurgia e, após a recuperação, mudou-se para o Rio para integrar a facção.
De acordo com as investigações, a “Diaba Loira” havia rompido com o Comando Vermelho e passou a atuar como soldado do Terceiro Comando Puro, facção rival. A Polícia Civil apura se o assassinato foi motivado pela troca de lado.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.