O governo de São Paulo decidiu alterar o perfil dos detentos da Penitenciária 2 de Tremembé, e transferir os atuais presos para outra unidade. A P2, conhecida por abrigar criminosos condenados em casos de grande repercussão, como o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand, passará a receber apenas internos em regime semiaberto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a corte já foi comunicada da decisão. De acordo com o Uol e o G1, os presos de Tremembé serão levados para a Penitenciária 2 de Potim, localizada a 46 quilômetros de distância e mais afastada da capital paulista.
Dados da Secretaria de Administração Penitenciária indicam que a P2 de Potim possui capacidade para 1.063 detentos, mas, até terça-feira (12), abrigava 1.439 internos. As transferências ainda não têm data definida, mas a previsão é que todo o processo, que inclui também a realocação de presos de Potim para outras unidades, seja concluído até o fim de novembro.
O Tribunal de Justiça ressaltou que a SAP tem autonomia para transferir detentos entre unidades prisionais, sem necessidade de autorização judicial.
Comentários
1 Comentários
-
Carlos Gomes da Silva 07/09/2025Concordo plenamente com a decisão do governo sobre a transferência desses engomadinho, pois eles tem que ser tratados igual aos presos comuns.