FOGO

Hotel de Taubaté nega falha em extintores após incêndio

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Hotel onde ocorreu o incêndio
Hotel onde ocorreu o incêndio

O Hotel Ibis Styles Taubaté afirmou, por meio de nota, que todos os extintores da propriedade estão com laudos atualizados e dentro da validade, negando falhas no funcionamento dos equipamentos. O posicionamento foi divulgado após um incêndio atingir três veículos no estacionamento do hotel, na madrugada de sábado (9).

Segundo o boletim de ocorrência, um hóspede relatou que estava no quarto andar quando, por volta de 0h30, ouviu gritos de “incêndio”. Ao sair, viu que três carros estavam em chamas, incluindo sua caminhonete Mitsubishi L200 Triton.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo, mas todos os veículos ficaram destruídos. Entre eles, um Ford Ecosport preto, cujo proprietário disse que tentou utilizar os extintores do hotel, alegando que três não funcionaram e apenas um disparou, e também a mangueira de incêndio, antes da chegada dos bombeiros. Outro veículo atingido foi um Hyundai HB20S prata, da empresa Localiza.

O hotel reforçou que acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente e que o incêndio foi rapidamente controlado. Também informou que está colaborando com as investigações da Polícia Civil, que requisitou perícia nos automóveis para apurar as causas do fogo.

O estacionamento do hotel é cobrado à parte e conta com câmeras de monitoramento interno e externo. Além dos veículos, objetos pessoais que estavam dentro deles também foram danificados.

Comentários

Comentários