CRIME

Integrantes do PCC expulsam moradores de conjunto de Taubaté

Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Moradores foram expulsos de conjunto habitacional
Moradores foram expulsos de conjunto habitacional

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, nos últimos dias, uma operação contra integrantes de uma célula do PCC (Primeiro Comando da Capital) que atuava em Taubaté. O grupo é suspeito de expulsar moradores de um conjunto habitacional para dominar a área e transformá-la em ponto estratégico para o tráfico de drogas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Entre os principais alvos estão criminosos conhecidos como “Biguinha” e “Irmão B”, apontados, respectivamente, como braço financeiro da facção e administrador de uma biqueira de alto valor na região, conhecida como Box 11, instalada no conjunto habitacional Bem Viver. As informações foram divulgadas pela TV Record, que acompanhou parte da operação.

A investigação teve início após a polícia localizar um rádio comunicador usado pelo grupo. A partir das escutas, os agentes identificaram pontos de venda de drogas e outros imóveis usados pela facção. A operação resultou em mais de 50 prisões, incluindo integrantes de alta hierarquia do PCC, responsáveis por armamentos, contabilidade e logística do tráfico.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais arrombaram o Box 11, onde apreenderam equipamentos utilizados no preparo e na contagem de entorpecentes. No local, ainda havia rádios comunicadores em funcionamento, com olheiros transmitindo em tempo real a movimentação das viaturas pela região.

Apesar da ofensiva, a ação enfrentou dificuldades devido à rede de informantes armados e à presença de suspeitos envolvidos em homicídios determinados por “tribunais do crime” da facção.

Comentários

1 Comentários

  • Alessandro de Lima Mendes 12/08/2025
    O nosso Brasil, está virando um Narco País.