Em passagem pelo Vale do Paraíba na manhã deste sábado (9), o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que o governo está empenhado em ajudar a recuperar a Avibras Indústria Aeroespacial, empresa bélica sediada em Jacareí que está em recuperação judicial, enfrentando severa crise financeira.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
“Estamos empenhados para ajudar a recuperar a Avibras, que é aqui do Vale do Paraíba, em Jacareí, passando por seríssimos problemas, há mais de 2 anos, quase paralisada, mas estamos trabalhando para tentar recuperar e fortalecer a indústria da defesa”, afirmou Alckmin em Guaratinguetá.
Na área da defesa, ele também destacou a entrega em Itajaí (SC), nessa sexta-feira (8), da fragata Jerônimo de Albuquerque para a Marinha do Brasil. O navio foi construído pelo consórcio Águas Azuis, que conta com participação da Embraer e da Atech, subsidiária da fabricante de aviões.
Trata-se da segunda de quatro fragatas que serão entregues para a Marinha, em um projeto nacional de defesa com investimento de R$ 11 bilhões.
“É a retomada da indústria naval brasileira e com a participação da Embraer Defesa. Então a Embraer aqui da nossa região, a Embraer Defesa, participando também num consórcio para produção e fabricação de navios. No ano passado, batemos o recorde de exportação pela indústria da defesa. Passamos de 2 bilhões de dólares na indústria da defesa”, afirmou Alckmin.