A DOR DA PERDA

Adeus, Davi: 'Meu anjinho', diz pai de coroinha amado de São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min

"É assim que eu vou sempre lembrar de você, meu anjinho".

A legenda, postada com a foto do filho, mostram o amor incondicional do pai pelo pequeno Davi Sousa de Paiva, de 9 anos, coroinha que faleceu no final de julho, em São José dos Campos, aos 9 anos. Davi era coroinha e demonstrava muita fé, apesar da pouca idade. “Nossa a gratidão a Deus pelo tempo que tivemos o Davi conosco. Um verdadeiro presente”, já postou o pai do menino, Alexandre Mendes de Paiva.

O amor da família pelo garoto e a fé com que os pais enfrentam a perda do filho comovem a cidade e a região, como um exemplo de força.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os pais, familiares e amigos de Davi, que era coroinha na Paróquia Sagrada Família, na Vila Ema, região central de São José, se reuniram na igreja na noite do último sábado (2) para a missa de sétimo dia em memória do menino.

“A saudade já é muito grande, mas a certeza que ele está lá intercedendo por nós junto de Deus e no colo de Nossa Senhora, há de nos consolar. Obrigado a cada um pelas orações, pela presença no velório e na missa de sétimo dia. Uma linda homenagem a ele que serviu sempre com alegria na nossa querida”, disse Alexandre em postagem nas redes sociais.

Em outra publicação, ele agradeceu ao padre Ademir que, em missa da Paróquia Santo Agostinho, falou sobre o menino Davi. “Nossa gratidão a todos que estiveram conosco na Sagrada Família”, acrescentou o pai.

A Paróquia Sagrada Família foi a igreja onde Davi deixou um forte legado de devoção e amor cristão, atuando como coroinha e participando das celebrações. Sua morte, causada por uma enfermidade, mobilizou a comunidade religiosa e escolar, que se uniu em orações e homenagens.

Desde o falecimento, familiares têm recebido inúmeras manifestações de carinho e solidariedade. Nas redes sociais, os pais do menino, Alexandre e Elaine Paiva, compartilharam mensagens emocionantes. “Muitas lembranças e a saudade que já dói no peito, mas confiante na certeza de que Deus fez o melhor por ele”, escreveu o pai.

Em outro texto, ele recordou o desejo de Davi de receber a eucaristia ainda este ano: “Queria tanto receber Jesus na eucaristia, mas Deus preferiu encontrá-lo face a face”.

A mãe também prestou tributo ao filho com palavras de fé e afeto: “Nossa Senhora veio te buscar, meu filho, como ela havia prometido. Cuide de nós junto de Deus e com os anjos e santos. Te amo, meu periquitinho, e sempre te amarei com todo meu coração”.

O velório e o sepultamento ocorreram no último sábado (26), no Cemitério Horto São Dimas. A cerimônia reuniu familiares, amigos, colegas de escola e membros da igreja. A cerimônia foi marcada pela emoção e por orações.

Comentários

Comentários