Um motociclista identificado como David Alessandro de Souza, de 46 anos, morreu após se envolver em um acidente na tarde de terça-feira (5), na Rodovia Emílio Amadei Beringhs (SP-62), em Taubaté. A ocorrência foi registrada no km 124 da pista oeste, próximo ao bairro Jardim Santa Tereza.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a vítima seguia pela pista leste conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 Titan, quando perdeu o controle do veículo, bateu no canteiro central e caiu sobre a faixa contrária. Naquele momento, um automóvel Peugeot 208, conduzido por um homem de 27 anos, seguia pela pista oeste e não conseguiu desviar do corpo, atropelando o motociclista.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e, por volta das 17h40, e confirmou o óbito de David no local. O motorista do carro permaneceu no local, prestou esclarecimentos à Polícia Militar e se submeteu ao teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool. Ele relatou estar trabalhando como motorista de aplicativo no momento do acidente e trafegava dentro do limite de velocidade permitido na via.
A Polícia Civil considerou que, a princípio, não há indícios de culpa por parte do condutor do automóvel, descartando a prisão em flagrante. No entanto, o boletim de ocorrência também foi registrado com base no artigo 312 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da inovação artificial do local de acidente, uma vez que, segundo os policiais, a motocicleta da vítima foi retirada da cena por um colega ainda não identificado, o que pode ter comprometido a perícia.
A Polícia Científica foi acionada, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os exames necroscópicos. A Delegacia Seccional de Taubaté investiga o caso, classificado como morte suspeita, morte acidental e atropelamento.