INVESTIGAÇÃO

São José é apontada como base de quadrilha do anabolizantes

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Segundo as investigações, São José dos Campos era utilizada como base estratégica do grupo
Segundo as investigações, São José dos Campos era utilizada como base estratégica do grupo

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (5), uma operação contra uma quadrilha especializada na produção e comercialização ilegal de anabolizantes em todo o país. Ao menos 25 pessoas foram presas, incluindo dois suspeitos em São José dos Campos e um terceiro, com endereço na cidade, capturado no Paraguai.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo as investigações, São José dos Campos era utilizada como base estratégica do grupo, onde moravam os principais líderes da organização criminosa. A estrutura de comando da quadrilha operava a partir da cidade, enquanto os laboratórios clandestinos de fabricação dos medicamentos estavam espalhados por diversos municípios do Brasil.

A operação teve início após uma denúncia anônima que levou à descoberta da venda de anabolizantes pela internet, sem exigência de receita médica. Os produtos, de uso controlado, são indicados para fins como emagrecimento e ganho de massa muscular, mas só podem ser produzidos por laboratórios autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e vendidos mediante receita médica de controle especial.

Os dois homens presos em São José atuavam nas áreas de marketing e suporte digital da empresa clandestina. Na cidade, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros como Vila Adyana, Jardim Aquarius, Jardim das Indústrias, Urbanova, Jardim Esplanada, Jardim Oswaldo Cruz, Jardim São Dimas e Conjunto 31 de Março.

Em Jacareí, também houve buscas no bairro Parque dos Príncipes, com apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos. Todo o material recolhido na região foi encaminhado à capital paulista.

Comentários

Comentários