Um gari de 30 anos morreu na manhã desta segunda-feira (4) após ser atropelado por uma caminhonete enquanto trabalhava.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O acidente ocorreu poucas horas após o encerramento do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que reuniu mais de 250 mil pessoas e terminou sem registros de ocorrências graves.
O trabalhador da limpeza pública foi prensado contra o caminhão de lixo por uma Toyota Hilux. Segundo a Polícia Civil, o motorista do veículo, de 61 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Uma lata de cerveja foi encontrada no assoalho da caminhonete, e o homem foi preso em flagrante após a constatação de alteração da capacidade psicomotora.
A vítima chegou a ser socorrida com vida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada no hospital. A área foi isolada para realização da perícia, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães lamentou profundamente a morte do servidor, destacando a tristeza de uma fatalidade tão grave ocorrer logo após o encerramento pacífico de um evento de grande porte no município.