Uma criança de 4 anos foi morta com golpes de tesoura na madrugada do último domingo (3), por um adolescente de 16 anos, que é primo da vítima.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O jovem confessou o crime à polícia e disse que planejava o homicídio há cerca de três meses, motivado por vingança contra o pai da menina.
O caso ocorreu em Barbacena, município da região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desaparecimento infantil. Durante as buscas, o corpo da menina, identificada como Helena Victória de Oliveira Silva, foi encontrado pelo próprio pai em uma área de mata nas proximidades da residência da família.
De acordo com o depoimento do adolescente, ele havia feito uma cópia da chave da casa onde a menina morava. Na madrugada do crime, entrou no local enquanto todos dormiam e levou a criança até a casa dele. Quando a menina começou a chorar, ele a atacou com tesouradas na cabeça e no pescoço. Após constatar a morte, enrolou o corpo em uma blusa e o levou para a mata, onde tentou incendiar o cadáver. O fogo, no entanto, atingiu apenas parte do corpo.