CRIME

Homem é preso após tentar matar vizinho com dois tiros na região

Por Leandro Vaz | Paraibuna
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Rua onde ocorreu o crime
Rua onde ocorreu o crime

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (2), na cidade de Paraibuna, após efetuar disparos de arma de fogo contra um vizinho durante uma discussão motivada por um desentendimento banal. O caso foi registrado como tentativa de homicídio por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento pela avenida Benedito Nogueira Santos, por volta das 9h45, quando abordaram Adilson da Silva Roste, que portava um revólver calibre .38 com sete munições intactas. Na ocasião, foi lavrado um auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, com fiança arbitrada e inicialmente paga.

Entretanto, ainda durante o registro da ocorrência, T.H.B.L, de 38 anos, se apresentou na delegacia e relatou que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio cometida por Adilson momentos antes da abordagem policial.

Segundo o relato da vítima, o autor discutia em voz alta ao telefone em frente à sua residência, e foi solicitado que falasse mais baixo. O pedido gerou irritação e levou a uma briga física, durante a qual T.H.B.L desferiu um soco no rosto de Adilson. Em seguida, o agressor deixou o local de carro, mas retornou minutos depois e efetuou dois disparos em direção à vítima, que conseguiu se abrigar e não foi atingida.

Um dos projéteis disparados foi encontrado deformado e entregue por T.H.B.L à Polícia Civil, que o apreendeu para perícia. A arma utilizada no crime também foi apreendida. A perícia técnica foi requisitada para análise do local dos disparos.

Com os novos elementos apresentados, a autoridade policial decidiu revogar a liberdade concedida anteriormente por fiança e autuou Adilson em flagrante pela tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil. Ele foi encaminhado ao centro de triagem, onde aguardará audiência de custódia.

O caso segue em investigação e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paraibuna.

Comentários

Comentários