TENTATIVA

Filha salva a mãe de tentativa de feminicídio na região

Por Leandro Vaz | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Homem acabou preso depois de tentar matar a mulher
Homem acabou preso depois de tentar matar a mulher

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (4) em Caraguatatuba, no Litoral Norte, acusado de tentativa de feminicídio contra a companheira. A tentativa de homicídio ocorreu na residência do casal, no bairro Jardim Rio Santos, e foi presenciada pela filha adolescente da vítima, que interveio e impediu a agressão com uma faca.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 38 anos, relatou que ao chegar do trabalho foi recebida pelo companheiro, Edson Aparecido, em estado de embriaguez. Após uma discussão, ele se exaltou, pegou uma faca de cozinha e passou a ameaçá-la de morte, tentando golpeá-la com o objeto.

A filha do casal, de 15 anos, interveio fisicamente para conter o pai, impedindo que o ataque fosse consumado. Apesar do susto, ela não sofreu ferimentos.

Ainda de posse da faca, Edson desferiu diversos golpes contra a geladeira da casa, danificando o eletrodoméstico. Fotos dos danos foram entregues à polícia. A vítima relatou ainda que o agressor já havia feito ameaças anteriores e era recorrente o comportamento violento dentro de casa, sendo frequentemente contido pela própria filha.

A Polícia Militar foi acionada via Copom pela própria vítima. No local, os agentes confirmaram a versão dos fatos e conduziram Edson até a Delegacia de Caraguatatuba, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

O crime foi qualificado por ter sido praticado em contexto de violência doméstica, com uso de arma branca e na presença da filha menor de idade. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, destacando o risco à integridade física e psíquica da vítima e da adolescente.

A garota também solicitou medidas protetivas de urgência, que foram encaminhadas ao Poder Judiciário. O caso segue sob investigação.

Comentários

Comentários