Manifestantes pró-Bolsonaro realizaram um ato em São José dos Campos, na manhã deste domingo (3), com concentração em frente ao Parque Vicentina Aranha. A pauta principal dos manifestantes foi a defesa de uma anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, além do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A mobilização integra um movimento nacional que ocorre em 62 cidades, reunindo apoiadores da direita em diversas regiões do país. Em São José, o ato teve início às 10h e contou com discursos de vereadores e deputados da região. A partir das 11h, o grupo começou a percorrer vias do centro da cidade, e depois retornando ao ponto inicial.
Os protestos acontecem em meio às medidas cautelares impostas a Bolsonaro pelo STF, que incluem uso de tornozeleira eletrônica e toque de recolher noturno, além da proibição de sair de casa aos fins de semana.
Bolsonaro é réu em um processo que apura tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, quando Lula foi eleito presidente. A ação penal é conduzida por Moraes e levanta possibilidade de condenação e prisão do ex-mandatário. O pedido de anistia, defendido nos atos, também inclui os investigados e condenados pelos atos do 8 de Janeiro, em Brasília.