A Justiça decretou nesta quinta-feira (31), durante audiência de custódia, a prisão preventiva de um homem de 26 anos acusado de sequestrar, agredir, estuprar e ameaçar de morte sua ex-companheira, uma mulher de 30 anos, moradora de Caçapava. O agressor já possuía histórico de violência contra mulheres e agora responderá a uma série de crimes com agravantes por razão de gênero.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo a investigação da Polícia Civil, o sequestro teve início na noite de sexta-feira (25), em Caçapava Velha, quando a vítima tentava encerrar o relacionamento com o acusado. Ela relatou ter sido dominada fisicamente com um golpe semelhante a um “mata-leão” dentro do carro e, a partir daí, foi forçada a acompanhá-lo sob ameaças de morte. O caso ganhou repercussão nos últimos dias devido à brutalidade e à extensão da violência cometida.
Durante cinco dias, a vítima foi levada à força por diversas cidades do Vale do Paraíba — incluindo São José dos Campos, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Tremembé e Taubaté — sendo constantemente submetida a agressões físicas, abusos sexuais e ameaças com arma de fogo.
Linha do tempo da violência
Sexta-feira (25/07): Caçapava e São José dos Campos
Sequestro iniciado em Caçapava Velha;
Primeiras agressões em área rural de São José dos Campos;
Retorno forçado à casa da vítima para retirada de R$ 1.900 em espécie;
Tentativa frustrada de pedir socorro em uma adega em Nova Caçapava.
Sábado (26/07): Caçapava, Pindamonhangaba e São José dos Campos
Passagem por ponto de tráfico em Caçapava Velha;
Pernoite em motel, onde foi brutalmente espancada;
Forçada a gravar vídeo se humilhando na estrada de Campos do Jordão.
Domingo a terça-feira (27 a 29/07): Aparecida, Guará e Lorena
Hospedagem via aplicativo em Aparecida, onde começaram os abusos sexuais;
Agressões intercaladas com atos de estupro e manipulação emocional;
Total isolamento da vítima, sem celular ou contato com o exterior.
Quarta-feira (30/07): Lorena, Tremembé e Taubaté
Consumo excessivo de drogas e álcool pelo agressor;
Tentativas de despistar a polícia por rotas alternativas;
Nova onda de ameaças de morte com uso de pistola calibre .380.
Prisão e resgate
A vítima foi resgatada pela Polícia Militar de Taubaté, após o agressor tentar fugir de uma abordagem na região do bairro Alto São Pedro. Ele colidiu contra a viatura policial, abandonou o veículo e tentou fugir a pé, sendo capturado em seguida. A mulher foi encontrada em estado de choque, com o rosto desfigurado pelas agressões, na Rua Jacques Felix, no centro da cidade.
Dentro do veículo, os policiais encontraram a arma usada nas ameaças — uma pistola calibre .380 com numeração raspada e quatro munições — além do valor em dinheiro levado da residência da vítima.