BRASIL&

Se passou por cuidadora e torrou cartão de crédito de idosos

Por Da Redação | Santa Maria (DF)
| Tempo de leitura: 1 min
PMMT
Se passou por cuidadora e torrou cartão de crédito de idosos
Se passou por cuidadora e torrou cartão de crédito de idosos

Uma mulher de 42 anos foi presa nesta segunda-feira (28) acusada de fraudes bancárias praticadas em residências onde se passava por diarista ou cuidadora.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A prisão foi resultado da Operação Larápia, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A detenção ocorreu em Santa Maria.

De acordo com a 10ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações, a suspeita utilizava identidades falsas para conseguir trabalho em casas de famílias no Lago Sul, no Setor de Mansões Park Way e no Noroeste, regiões de alto padrão do Distrito Federal.

Durante os plantões noturnos, aproveitava que os moradores dormiam para vasculhar pertences em busca de cartões e informações bancárias. Após concretizar os furtos, deixava o local e assumia outra identidade para abordar novas vítimas.

Dois dos alvos da golpista eram idosos de 90 e 84 anos, que a contrataram como cuidadora. Ela utilizava os cartões furtados para compras em mercados e também operava uma máquina de cartão para transferir dinheiro diretamente das contas das vítimas.

Em outro caso, no Park Way, a mulher foi contratada como diarista e aplicou o mesmo tipo de golpe.

A investigação revelou que ela já era procurada por quatro Varas Criminais do DF e respondia a três inquéritos por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança. Os processos estavam suspensos porque a mulher estava foragida da Justiça.

Agora presa, ela poderá ser condenada a penas que variam entre dois e oito anos de reclusão, conforme previsto na legislação penal. As autoridades continuam apurando se há outras vítimas.

Comentários

Comentários